5 ideias de como organizar uma festa de final de ano na sua empresa

Com a chegada do mês de dezembro, as pessoas já começam a criar expectativas para as confraternizações. E para funcionários, o mesmo acontece. Pensar em dinâmicas e oportunidades para que todos possam interagir e se divertir é primordial. Por isso, é importante saber como organizar uma festa de final de ano na empresa.

Como organizar uma festa de final de ano na empresa? Por onde começar?

Existem etapas no processo para conseguir organizar uma festa de final de ano na empresa com sucesso. É importante, antes de tudo, ter criatividade para inovar e cativar seus funcionários. Tendo isso em mente, você poderá começar o passo a passo, abaixo. 

Faça um planejamento

O fim de ano é bem disputado. Por isso, ter um planejamento para definir uma data é essencial. Assim, você consegue pensar em tudo com tempo e qualidade. Afinal são muitas decisões para tomar quando se organiza uma festa. O ideal é iniciar o planejamento com um ou dois meses de antecedência, para já ir criando um clima dentro da empresa. 

Defina o orçamento 

Na hora de definir seu orçamento, é bom criar uma margem de preço, para caso os valores forem maiores do que o previsto, não saiam da estimativa feita. Uma maneira de economizar é utilizar o iFood Card na hora da alimentação, e assim agradar seus funcionários. Saiba mais como ele funciona, aqui

Remoto ou Presencial?

Para o presencial, deve-se cuidar das medidas de segurança estabelecidas pelo governo estadual ou municipal. É importante preservar a saúde dos funcionários e também respeitar as leis, para não causar um problema maior no pós festa. 

Já a confraternização remota exige um pouco mais de criatividade para fazer o evento ser incrível. Oferecer dinâmicas para entreter os funcionários, além de enviar delivery de comida e dar um cartão presente, é uma boa forma de criar um momento de confraternização agradável. 

Número de convidados

Organizar uma festa de final de ano na empresa pode gerar margem para os funcionários convidarem familiares ou outros amigos de fora do trabalho. Por isso, criar uma margem de presença de 10% irá prever gastos caso imprevistos aconteçam. 

Pense no cardápio 

Definir o cardápio pode ser decisivo na hora de agradar seus colaboradores. Lembre-se que ele pode ser temático, assim como toda a festa. Ou então feito através de contratação de buffet, e até escolhido via delivery. 

Essa última opção pode ser mais inclusiva. Assim é mais fácil as pessoas com alguma restrição alimentar (como veganos, celíacos e diabéticos) conseguirem escolher uma comida que agrade e seja do seu gosto. E se for pedido pelo iFood, você ainda terá uma enorme variedade de estabelecimentos para decidir. 

Qual o local mais adequado?

De primeira, você pode pensar que utilizar o espaço da empresa seja uma boa opção. Mas levar os funcionários para um local diferente faz com que eles consigam se sentir mais à vontade e aproveitem mais. Algumas opções que você pode escolher, são:

Espaços abertos

Utilizar um espaço aberto pode exigir um cuidado a mais com relação ao tempo. É importante criar uma alternativa caso chova. Mas, os locais abertos podem ser bacanas caso a festa tenha um tema, como esporte, piquenique, piscina, entre outros. Escolher sítios, casas de praia ou parques também são bem legais. 

Bar

Fazer a confraternização em bares também é uma boa opção. Esses locais costumam ter maior descontração e ser mais habitual para os funcionários, gerando identificação. Mas é bom tomar cuidado para que não haja excessos na bebida alcóolica. Além disso, pesquise o cardápio do lugar antes, para confirmar que haverá comida que agrade todos. 

Salões de festa

Os salões são um clássico quando o assunto é festa. Eles já possuem uma estrutura feita para isso, então você não precisará se preocupar neste caso. A privacidade é o maior ponto dessa opção, já que há um controle de quem participa, evitando desconhecidos de se juntarem ao momento. 

Em casa! 

Nesses últimos tempos, vimos que é sim possível fazer uma festa em casa. A confraternização remota é capaz de deixar os funcionários mais confortáveis, poupar o investimento da empresa, e ainda gerar um momento de descontração agradável. O único cuidado que deve se ter é em relação à qualidade da internet, para não ter imprevistos. 

Ideias de festas! Remotas e presenciais

Como organizar uma festa de final de ano na empresa sem entretenimento? É primordial que você pense no que manterá seus funcionários motivados e felizes durante toda a confraternização. Algumas sugestões para fazer isso acontecer, são: 

1  – Show de talentos

Esse formato de dinâmica oferece uma oportunidade da empresa conhecer um pouco mais os seus funcionários. Seja através de uma apresentação de comédia, canto, dança, mágica, teatro ou musical. Uma opção semelhante pode ser o karaokê, que é sempre muito divertido. 

2 – Premiação

Fazer os jogos, gincanas e apresentações valerem prêmios pode gerar uma competição e motivação empolgante para os funcionários. O prêmio precisa ser algo que você sabe que seus colaboradores irão conseguir aproveitar, como por exemplo um cartão presente. Ele precisa oferecer diversidade para a pessoa escolher aquilo que gosta. 

3 – Sorteios

Os sorteios, assim como nas premiações, dão uma empolgação aos funcionários. Eles são uma boa opção se o local escolhido for público ou então não comportar os jogos. O importante é que o brinde seja algo flexível para agradar a todos. 

4 – Ideias para a pandemia

Muitos estados ou municípios ainda possuem restrições por conta da pandemia. Então, caso você opte por uma festa remota, é possível criar opções para deixar essa festa mais divertida. E isso pode ser feito através de jogos online, envio de kits, apresentações, entre outros. 

5 – Happy Hour 

Por último, mas não menos importante, há como fazer um happy hour ser um entretenimento. Deixar seus funcionários escolherem o que vão pedir no iFood, ou então presentear com o iFood Card é uma excelente opção. Além disso, você também consegue fazer jogos simples e divertidos nesse momento. 
Agora que você já sabe como organizar uma festa de final de ano na empresa, que tal conferir os benefícios do iFood? Eles são ideais tanto para esse momento como para todo o restante do ano. Saiba mais sobre, clicando aqui!

The post 5 ideias de como organizar uma festa de final de ano na sua empresa appeared first on Blog iFood Benefícios.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *